Selecção Nacional termina estágio com cinco derrotas no Japão

Ontem, Moçambique havia perdido diante da Austrália, por 88-35, naquele que viria a ser, ao cabo de cinco jogos, o resultado mais desnivelado entre os cinco jogos efectuados.

A Selecção Nacional, recorde-se, chegou ao país do “Sol Nascente” na quarta-feira da semana passada, dia 23 de Julho que hoje termina e começou a jogar dois dias depois.

Na última sexta-feira (25), Moçambique perdeu com a equipa “B” do Japão por 96-56 para, no dia seguinte, sábado, vergar diante da principal selecção do Japão, agora por 91-52.

Ainda que derrotado, o resultado de 67-52 (diferença de 12 pontos), novamente diante do Japão-B, no passado domingo, foi o melhor registo da equipa de Nazir Salé neste estágio.

A equipa “B” do Japão prepara-se para participar nos Jogos Asiáticos, evento multidesportivo que vai na décima sétima edição e que, este ano, de 19 de Setembro a 4 de Outubro, ocorrerá na cidade de Incheon na Coreia do Sul, enquanto que o Japão-A e a Austrália preparam a presença, tal com o Moçambique, no Mundial da Turquia.

A equipa nacional está no Grupo-B, com sede em Ankara, juntamente com as selecções da Turquia, França e Canadá.

Também em Ankara, estará o Japão, no Grupo-A, devendo defrontar na primeira fase o  Brasil, República Checa e a Espanha, enquanto que, integrada no Grupo-C, com sede em Istambul, a Austrália terá como adversárias da fase de grupos a Biolorússia, Cuba e Coreia do Sul.

Refira-se que, no Grupo D, constam as equipas dos Estados Unidos da América, China, Sérvia e Angola.