Siga-nos:

Opinião

Basquetebol

Notícias

Editorial

Retrovisor

Tabela de Preços

  • vtem news box
  • vtem news box
  • vtem news box
  • vtem news box

Victor: preparado para dar o salto da afirmação

Se é que existe alguém a quem devemos muita gratidão é o guarda-redes Victor Guambe, pela incondicional entrega e espírito combativo que demonstrou ao defender a bandeira nacional com garras e unhas no torneio Sub-20 da Cosafa havido na Zâmbia.

A excelente leitura de jogo, aliada a uma frieza peculiar, fez deste guarda-redes o herói do jogo e o melhor em campo. Não foi por acaso que foi eleito “Man of The Match”.

O seu primeiro nome é igual ao de dois guarda-redes nacionais, nomeadamente Victor Magaia e Victor Timane, este último que o país responsabilizou-o pelo afastamento dos “Mambas” na corrida de acesso ao CHAN do Quénia-2018. Mas hoje queremos apresentar um outro Victor, um talento bruto em ascensão.

Por ironia do destino o aludido é também guarda-redes. Ele chama-se Victor Guambe, filho Alcino Guambe, carinhosamente tratado por Antoninho Guambe, que também foi guarda-redes do Costa do Sol. Alguns devem lembrar-se perfeitamente de quem me refiro.

Victor é também aficionado pelo guarda-redes polaco Bulka Marcin, que se encontra ao serviço do Chelsea da Inglaterra. Curiosamente ambos nasceram no mesmo mês (Outubro). O nosso em 1998 e outro em 1999. Enfim, é uma mescla de coincidências que o tornam “especial”.

O seu talento nato não passou despercebido aos olhos dos que assistiram ao vivo a sua actuação no torneio Sub-20 da Cosafa, que teve lugar este mês em Kitwe, Zâmbia. Bulka, como gosta de ser tratado pelos mais próximos, foi uma peça importante para que Moçambique não saísse do torneio regional com pesadas derrotas. 

Despontou no Mahafil, mas foi no Costa do Sol onde realmente foi lapidado para se tornar homem, sendo este o seu clube do coração. Em 2014 conquistou o Campeonato da Cidade de Maputo em juvenis e uma Taça, também da cidade. Já no ano passado Victor ajudou a sua equipa a vencer o Nacional de juniores em futebol havido na província de Inhambane e para não variar o Costa do Sol arrebatou no mesmo ano a Taça Maputo.

Raimundo Zandamela

0
0
0
s2sdefault

What'sappando

vtem news box

A publicidade da EDM 

Nessas coisas de publicidade e não publicidade normalmente não metemos penca, mas calha agora esta pequena incursão em razão de o Costa do Sol ter vencido a Taça de Moçambique e a empresa que o patrocina, a Electricidade de Moçambique, ter entendido...

vtem news box

Rosa Inguane de retirada 

Depois de muitas páginas dadas ao jornalismo desportivo e de ultimamente ter estado a dar voz e expressão a uma profissão onde construiu uma imaculável e incensurável carreira,

vtem news box

Um especial Sporting-Chaves 

Por estas alturas deve estar Bruno de Carvalho, o estrepitoso presidente do Sporting Clube de Portugal, para perceber a razão de o seu perímetro de segurança ter sido invadido por um infiel sem que o alarme soasse estridentemente no Estádio Alvalade XXI.

2final.gif
BNIfinal.gif
1final.gif
publicidade.gif

Sondagem

O que acha do site?

Quem está online?

Temos 163 visitantes e sem membros em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador