Costa do Sol-Maxaquene e Fer. Beira-Liga aquecem “meias”

Depois de quartos-de-final da Taça de Moçambique sem grandes jogos, a história muda nas “meias”, fase para a qual estão previstos despiques de grande nível ou no mínimo com equipas tidas como grandes. E ainda que os momentos sejam outros, nestes dois encontros o de maior cartaz será sem dúvidas aquele que colocará em frente-a-frente as duas formações com mais títulos na prova, nomeadamente Costa do Sol, com 12, e Maxaquene, com oito. Completa a ronda Ferroviário da Beira-Liga Desportiva de Maputo.

Os quartos-de-final acabaram sendo uma fase sem surpresas, com o Maxaquene a ir à Beira vencer o Estrela local por 1-0, o mesmo resultado da primeira “mão”, o que faz com que os tricolores passem com um agregado de 2-0. Já o actual detentor do título, Costa do Sol, ainda que tenha sofrido, acabou vencendo o ENH de Vilankulo por 1-0, depois do nulo da primeira “mão”.

Quem teve uma passagem um tanto ou quanto tranquila foi o Ferroviário da Beira, que depois de 1-2 em Quelimane ontem voltou a vencer, desta feita por 4-2, ao seu homónimo da Terra do Palmar, perfazendo 6-3 nas duas mãos. Já a Liga Desportiva empatou com “Nacala” sem golos, depois de 3-1 na primeira “mão”.

Leia mais...