Siga-nos:

Opinião

Basquetebol

Notícias

Editorial

Retrovisor

Tabela de Preços

Selecções para os jogos da CPLP concentram-se na Vila Olímpica

César Langa e Fotos de Luís Muianga

Todas as modalidades que estarão envolvidas nos IX da CPLP se concentram, a partir de quarta-feira, na Vila Olímpica, no bairro do Zimpeto, de acordo com o calendário dado pela Direcção do Instituto Nacional do Desporto (INADE), depois que sábado passado se reuniu com os encarregados de educação dos adolescentes seleccionados.

0
0
0
s2sdefault

A vingança serve-se… picante!

A vingança pode ser servida picante e não fria quando hoje a Selecção Nacional de Basquetebol feminina de Moçambique se encontrar com a sua congénere de Angola, jogo que vai determinar a equipa vencedora deste torneio dos III Jogos da Lusofonia.

0
0
0
s2sdefault

Goa: uma pérola disputada por todos!

Em Janeiro de 2007, durante a sua visita à Índia, o Presidente português, Aníbal Cavaco Silva, enfrentava uma manifestação que derivava do facto de lhe ter sido atribuído o doutoramento “honoris causa” pela Universidade de Goa. O protesto durou apenas 20 minutos e os insurgentes foram recolhidos pela Polícia – cerca de 30 jovens que gritavam “Abaixo o imperialismo!”, em concani, língua local, para que não restassem dúvidas das suas intenções de demarcar a sua soberania.

0
0
0
s2sdefault

Deixem o Alberto em paz!

No seu jeito franzino e talvez um pouco efeminado devido ao facto de umas “dreads” lhe coroarem a cabeça, Alberto Mamba conseguiu escavar o ouro aqui em Goa. Depois da primeira pepita, nos 1500 metros, sábado foi a vez da segunda ao correr os 800 metros e, tal como se previa, terminou a prova em primeiro lugar, com o tempo de 1:53:96, mesmo à frente do indiano Lalit Vinod Mathur, e talvez por isso mesmo tenha sido o atleta escolhido para o controlo anti-doping!

0
0
0
s2sdefault

Moçambique conquista prata em Voleibol

(Goa, Índia) - A equipa masculina de voleibol de Moçambique conquistou terça-feira a medalha de prata nos III Jogos da Lusofonia que se disputam aqui em Goa, beneficiando da esclarecedora vitória indiana sobre o Macau, deste modo arrebatando, os anfintriões, a medalha de ouro.

0
0
0
s2sdefault

“In portuguese” nos entendemos

Pangim, Goa ‑ Foram traços de uma Grandiosa Ásia que marcaram a pompa e a circunstância que celebraram sábado, aqui em Pangim, capital de Goa, a Cerimónia de Abertura dos Jogos da Lusofonia, adiante designados por Lusofonia Games, ao jeito de um desencontro linguístico que muito se tem evidenciado por aqui, onde o concani é o idioma oficial e o português apenas uma ténue lembrança de quando se nos valha encontrar alguém que vagamente ainda titubeia um “pode falar in portuguese. Eu entendo”. 

0
0
0
s2sdefault
2final.gif
BNIfinal.gif
1final.gif
publicidade.gif

Sondagem

O que acha do site?

Quem está online?

Temos 267 visitantes e sem membros em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador