Siga-nos:

Opinião

Basquetebol

Notícias

Editorial

Retrovisor

Tabela de Preços

Parabéns mister!

Depois de duas décadas como atleta, 15 anos dos quais competindo ao mais alto nível, Edson Madeira colocou um ponto final nas competições e abriu um novo capítulo na sua vida desportiva, passando a ser oficialmente treinador, apesar de já vir a desempenhar o ofício há algum tempo.

0
0
0
s2sdefault

Banho de sangue em Macuácua

Foi sob banho de sangue protagonizada por militares afecto à equipa forasteira que a Associação desportiva de Macuácua venceu em casa o Matchedje por 2-1, em jogo referente à 14.ª jornada do Campeonato Nacional da Segunda Divisão. No fim do jogo,  a equipa de arbitragem e mais o capitão da equipa da casa foram violentamente agredidos, tendo contraído ferimentos graves.

0
0
0
s2sdefault

Há um sonho que mora em Macuácua

Ibraimo Assamo

Foto de Luís Muianga

A Associação Desportiva de Macuácua (ADM) é neste momento uma referência obrigatória na província de Gaza quando se fala de futebol. E não é para menos. É que lidera o Campeonato Nacional da Segunda Divisão, pela zona sul, com 28 pontos, prova na qual participa pela primeira vez.

0
0
0
s2sdefault

Aceitei o convite porque gosto de apostas

Ibraimo Assamo

Fotos de Luís Muianga

Nem sequer ficou um mês em casa. Logo após à sua demissão do comando técnico do Costa do Sol, Sérgio Faife, caiu nas graças do Incomáti de Xinavane, para salvar o barco que estava cada vez mais a afundar-se.

0
0
0
s2sdefault

AD. Macuácua isola-se na liderança

Ibraimo Assamo

Foto de Luís Muianga

A Associação Desportiva de Macuácua (ADM) isolou-se na liderança do Campeonato Nacional da Divisão de Honra, pela zona sul ao derrotar o Ntumbuluco FC da Moamba por duas bolas sem concorrência, tendo sido beneficiando pelo empate sem golo do Matchedje frente ao Ferroviário de Gaza, somando 14 pontos contra 12 dos militares.

0
0
0
s2sdefault

Militares vulgarizam ADC

Ibraimo Assamo

Foto de Arquivo

O Matchedje de Maputo goleou ontem a Associação Desportiva de Chókwè por 7-1, em jogo inserido na segunda jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra. Com este resultado, os “militares” lideram a prova na zona sul. 

0
0
0
s2sdefault

Empates marcam arranque da Divisão de Honra no sul

Ibraimo Assamo

Foto de Arquivo

O arranque do Campeonato Nacional da Divisão de Honra foi marcado por empates em todas partidas na Zona Sul sem abertura de contagem, sendo que apenas houve golos na partida entre o Ferroviário de Gaza e Associação Desportiva de Macuácua.

0
0
0
s2sdefault

FMF não irá comparticipar nas despesas reclamadas pelos clubes

Ibraimo Assamo

Foto de Luís Muianga

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) não irá comparticipar nas despesas de alimentação, alojamento e transporte, tal como era o desejo das equipas que tomarão parte no Campeonato Nacional da Divisão de Honra. No capítulo III do regulamento da prova, artigo 16, a FMF indica que esses encargos serão da inteira responsabilidade dos clubes concorrentes. 

0
0
0
s2sdefault

Divisão de Honra só arranca em Maio

Ibraimo Assamo

Foto de Luís Muianga

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) protelou para próximo mês o arranque do Campeonato Nacional da Divisão de Honra, cujo pontapé de saída tinha sido inicialmente marcado para o último sábado. Em Comunicado n.º044/FMF/D/2026, a FMF alega motivos organizacionais como estando na origem do adiamento.

0
0
0
s2sdefault

Académica-Matchedje e Fer. Gaza-ADM aquecem a primeira jornada

Ibraimo Assamo

Foto de Luís Muianga

As formações da Académica e Matchedje, ambas representantes da cidade de Maputo, defrontam-se entre si na primeira jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra, cujo arranque está marcado para o dia 23 do corrente mês. 

0
0
0
s2sdefault

Aprovado regresso da divisão de honra

Narciso Nhacila

Fotos de Luís Muianga

A FMF viu aprovada uma proposta que para além de reintroduzir o Campeonato Nacional da Divisão de Honra, a ser disputado em cada uma das três regiões do país, assinala a movimentação dos Mambas, das selecções Sub-17 e Sub-20 em campanhas de qualificação para os CAN's de respectivas categorias e a participação da Selecção de Futsal no CAN da África do Sul já em Abril.

0
0
0
s2sdefault

Simango anuncia regresso da Segunda Liga

Narciso Nhacila

Foto de Luís Muianga

O presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Alberto Simango Júnior, diz que na Assembleia-geral Ordinária do próximo sábado vai anunciar o retorno do Campeonato Nacional da Divisão de Honra a partir deste ano. A Segunda Liga será disputada em cada uma das três regiões do país e os vencedores qualificam-se para o Moçambola, tal como acontecia no passado. A particularidade está no facto de a FMF prometer uma comparticipação financeira para minimizar os custos operacionais dos clubes.

0
0
0
s2sdefault
2final.gif
BNIfinal.gif
1final.gif
publicidade.gif

Sondagem

O que acha do site?

Quem está online?

Temos 123 visitantes e sem membros em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador