Siga-nos:

Opinião

Basquetebol

Notícias

Editorial

Retrovisor

Parabéns mister!

Depois de duas décadas como atleta, 15 anos dos quais competindo ao mais alto nível, Edson Madeira colocou um ponto final nas competições e abriu um novo capítulo na sua vida desportiva, passando a ser oficialmente treinador, apesar de já vir a desempenhar o ofício há algum tempo.

0
0
0
s2sdefault

Banho de sangue em Macuácua

Foi sob banho de sangue protagonizada por militares afecto à equipa forasteira que a Associação desportiva de Macuácua venceu em casa o Matchedje por 2-1, em jogo referente à 14.ª jornada do Campeonato Nacional da Segunda Divisão. No fim do jogo,  a equipa de arbitragem e mais o capitão da equipa da casa foram violentamente agredidos, tendo contraído ferimentos graves.

0
0
0
s2sdefault

Há um sonho que mora em Macuácua

Ibraimo Assamo

Foto de Luís Muianga

A Associação Desportiva de Macuácua (ADM) é neste momento uma referência obrigatória na província de Gaza quando se fala de futebol. E não é para menos. É que lidera o Campeonato Nacional da Segunda Divisão, pela zona sul, com 28 pontos, prova na qual participa pela primeira vez.

0
0
0
s2sdefault

Aceitei o convite porque gosto de apostas

Ibraimo Assamo

Fotos de Luís Muianga

Nem sequer ficou um mês em casa. Logo após à sua demissão do comando técnico do Costa do Sol, Sérgio Faife, caiu nas graças do Incomáti de Xinavane, para salvar o barco que estava cada vez mais a afundar-se.

0
0
0
s2sdefault

AD. Macuácua isola-se na liderança

Ibraimo Assamo

Foto de Luís Muianga

A Associação Desportiva de Macuácua (ADM) isolou-se na liderança do Campeonato Nacional da Divisão de Honra, pela zona sul ao derrotar o Ntumbuluco FC da Moamba por duas bolas sem concorrência, tendo sido beneficiando pelo empate sem golo do Matchedje frente ao Ferroviário de Gaza, somando 14 pontos contra 12 dos militares.

0
0
0
s2sdefault

Militares vulgarizam ADC

Ibraimo Assamo

Foto de Arquivo

O Matchedje de Maputo goleou ontem a Associação Desportiva de Chókwè por 7-1, em jogo inserido na segunda jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra. Com este resultado, os “militares” lideram a prova na zona sul. 

0
0
0
s2sdefault

Empates marcam arranque da Divisão de Honra no sul

Ibraimo Assamo

Foto de Arquivo

O arranque do Campeonato Nacional da Divisão de Honra foi marcado por empates em todas partidas na Zona Sul sem abertura de contagem, sendo que apenas houve golos na partida entre o Ferroviário de Gaza e Associação Desportiva de Macuácua.

0
0
0
s2sdefault

FMF não irá comparticipar nas despesas reclamadas pelos clubes

Ibraimo Assamo

Foto de Luís Muianga

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) não irá comparticipar nas despesas de alimentação, alojamento e transporte, tal como era o desejo das equipas que tomarão parte no Campeonato Nacional da Divisão de Honra. No capítulo III do regulamento da prova, artigo 16, a FMF indica que esses encargos serão da inteira responsabilidade dos clubes concorrentes. 

0
0
0
s2sdefault

Divisão de Honra só arranca em Maio

Ibraimo Assamo

Foto de Luís Muianga

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) protelou para próximo mês o arranque do Campeonato Nacional da Divisão de Honra, cujo pontapé de saída tinha sido inicialmente marcado para o último sábado. Em Comunicado n.º044/FMF/D/2026, a FMF alega motivos organizacionais como estando na origem do adiamento.

0
0
0
s2sdefault

Académica-Matchedje e Fer. Gaza-ADM aquecem a primeira jornada

Ibraimo Assamo

Foto de Luís Muianga

As formações da Académica e Matchedje, ambas representantes da cidade de Maputo, defrontam-se entre si na primeira jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra, cujo arranque está marcado para o dia 23 do corrente mês. 

0
0
0
s2sdefault

Aprovado regresso da divisão de honra

Narciso Nhacila

Fotos de Luís Muianga

A FMF viu aprovada uma proposta que para além de reintroduzir o Campeonato Nacional da Divisão de Honra, a ser disputado em cada uma das três regiões do país, assinala a movimentação dos Mambas, das selecções Sub-17 e Sub-20 em campanhas de qualificação para os CAN's de respectivas categorias e a participação da Selecção de Futsal no CAN da África do Sul já em Abril.

0
0
0
s2sdefault

Simango anuncia regresso da Segunda Liga

Narciso Nhacila

Foto de Luís Muianga

O presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Alberto Simango Júnior, diz que na Assembleia-geral Ordinária do próximo sábado vai anunciar o retorno do Campeonato Nacional da Divisão de Honra a partir deste ano. A Segunda Liga será disputada em cada uma das três regiões do país e os vencedores qualificam-se para o Moçambola, tal como acontecia no passado. A particularidade está no facto de a FMF prometer uma comparticipação financeira para minimizar os custos operacionais dos clubes.

0
0
0
s2sdefault
2final.gif

Classificação do Moçambola 2018

Equipas
J V E D GM GS P
1 F. de Maputo 5 4 0 1 9 5 12
2 F. da Beira 6 2 4 0 10 4 10
3 U.D. Songo 4 3 1 0 7 1 10
4 Liga Desportiva 5 3 1 1 6 4 10
5 F. de Nampula 5 2 2 1 7 4 8
6 Costa do Sol 5 2 2 1 5 2 8
7 Clube de Chibuto 5 2 2 1 7 5 8
8 Textáfrica de Chimoio 5 2 2 1 7 7 8
9 F. de Nacala 6 2 1 3 5 7 7
10 1º De Maio 6 2 1 3 6 9 7
11 Incomáti de Xinavane 5 1 2 2 2 3 5
12 ENH de Vilankulo 6 1 2 3 3 8 5
13 Sporting de Nampula 6 1 2 3 4 12 5
14 D. Nacala 5 1 1 3 3 4 4
15 Maxaquene 5 1 1 3 5 7 4
16 UP de Manica 5 0 2 3 2 6 2
Votacao
BNIfinal.gif
1final.gif

Prémio Desafio

web_banner_1.gif

Sondagem

O que acha do site?

Quem está online?

Temos 483 visitantes e sem membros em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador