Ex-vedetas moçambicanos derrotam Suazilândia

Tratava-se de apenas um jogo entre antigas glórias do futebol das duas nações, mas nem com isso deixou de despertar atenção e interesses entre os locais que esperavam ansiosamente para assistir antigas vedetas do futebol que marcaram uma era.

Do lado dos moçambicanos poucos perderiam a ocasião de ver na mesma equipa a actuarem jogadores como Sérgio Faífe, Pinto Barros, Nelinho, Jossias, Danito Nhampossa, Danito Kuta, Fumo I, Tonecas e pois claro o ex – capitão Tico – Tico, sem, contudo dispensar as boas actuações dos outros que marcaram presença neste jogo, tais como Duda, Teófilo, Frederico, Fumo II, Lázaro Mathe e Manó.

A história do jogo fica toda marcada pelas exibições deixadas pelas duas formações que deliciaram os poucos espectadores presentes no pequeno e bem tratado estádio MHLUME COUNTRY CLUB.

No fim ganharam os moçambicanos, que por cinco vezes conseguiram marcar na baliza contrária defendida pelos Suazis, com o ex – capitão da Selecção Nacional de futebol, Tico-Tico, a assinalar um hat- trick. Os outros golos foram apontados por Tonecas (1 golo) e Danito Kuta (1 golo).

No final do jogo era visível a satisfação no rosto dos jogadores, que em unanimidade afirmaram ao desafio que o lado positivo do encontro não é o resultado conseguido, mas sim a confraternização entre ex – colegas de profissão que pretendem abraçar o projecto e juntarem outras estrelas que outrora perfumaram os relvados do país.