Siga-nos:

Opinião

Basquetebol

Notícias

Editorial

Retrovisor

Tabela de Preços

Moçambola-2017 teve menos três golos que o do ano passado

O Moçambola-2017 produziu 440 golos em 240 jogos, ficando com um registo de menos três em relação ao Moçambola transacto, que teve de 443 tentos marcados.

Saliente-se que este ano o Campeonato Nacional registou dez chicotadas psicológicas, numa prova que contou com quatro técnicos estrangeiros.

No ano em que a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) alargou a utilização de estrangeiros de três para quatro no onze, o Moçambola-2018 não conseguiu superar a marca dos 443 golos do ano passado, marcando menos três tentos, ficando com uma média de 1,8 golos/jogo.

De referir que o melhor ataque, que este ano pertence ao Costa do Sol, 41 golos, superou o do ano passado, em que o Ferroviário da Beira fez 40 golos em 240 jogos do campeonato.

No que concerne à comparação das equipas que menos golos marcaram nas últimas duas temporadas, em 2017 a Associação Desportiva de Macuácua, com 13 golos, suplantou com mais três golos o Desportivo do Niassa, na mesma circunstância em 2016.

Em evidência pelos piores motivos, a Associação Desportiva de Macuácua foi a equipa que mais golos sofreu no presente campeonato, 48 golos, contra os 52 golos do Desportivo do Niassa, com menos golos no Moçambola-2016.

A União Desportiva do Songo volta a ser a equipa menos batida da prova, com 15 golos sofridos, mais um que no ano passado, quando terminaram a prova em segundo lugar.

Não menos importante é fazer alusão à igualdade em termos de jogos que produziram mais golos nas duas últimas provas (7). No ano passado o Desportivo de Nacala venceu o Desportivo do Niassa por 6-1, e este ano o 1º de Maio fez cinco golos, contra dois do Chingale de Tete, na partida referente à 23ª jornada.

Joca Estêvão

0
0
0
s2sdefault
2final.gif
BNIfinal.gif
1final.gif
publicidade.gif

Sondagem

O que acha do site?

Quem está online?

Temos 226 visitantes e sem membros em linha

Banca de Jornais

Sociedade do Noticias
  • EconomiaEconomia
  • CulturaCultura
  • DomingoDomingo
  • DesafioDesafio
  • NotíciasNoticias

Conselho de Administração

Bento Baloi Presidente

Rogério Sitoe Administrador

Cezerilo Matuce Administrador