FMF não irá comparticipar nas despesas reclamadas pelos clubes

Ibraimo Assamo

Foto de Luís Muianga

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) não irá comparticipar nas despesas de alimentação, alojamento e transporte, tal como era o desejo das equipas que tomarão parte no Campeonato Nacional da Divisão de Honra. No capítulo III do regulamento da prova, artigo 16, a FMF indica que esses encargos serão da inteira responsabilidade dos clubes concorrentes. 

O Campeonato Nacional da Divisão de Honra terá o seu arranque este fim-de-semana, mas apenas nas zonas sul e norte, sendo que não se sabe ao certo quando é que irá arrancar na zona centro, devido à tensão político-militar.

Numa decisão da FMF, os clubes viram gorar-se o desejo de a instituição comparticipar nas despesas de alimentação, alojamento e transporte, tal como os participantes haviam manifestado interesse aquando da realização do sorteio da prova, uma vez considerarem que não estão em condições de arcar com essas despesas devido à crise financeira que muitos deles enfrentam.

Pelo sim ou pelo não, a verdade é que este fim-de-semana a Divisão de Honra irá conhecer o seu pontapé de saída nas zonas sul e norte do país, não se sabendo quando é que a zona centro irá entrar em cena, muito por culpa daquilo que Isac Pedro, assessor de direcção da Federação Moçambicana de Futebol, considerou de falta de segurança devido à tensão político-militar.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Próximo Jogo

sábado, 30 março 2019
F. Beira vs Textáfrica
00:00 | Beira
F. Maputo vs Desportivo
00:00 | Maputo
L.D. Maputo vs ENH
00:00 | Maputo

Publicidade