JOGADORES DA BLACK BULLS EM OBSERVAÇÃO EM PORTUGAL

Uma comitiva de 33 elementos da Associação Black Bulls desloca-se a Portugal, onde prevê realizar vários encontros naquele país europeu. Deste grupo, 23 são jogadores dos escalões sénior, júnior e juvenil, que irão durante dez dias mostrar o seu talento para quiçá ficarem por lá, como assegurou o presidente do Black Bulls, Junaid Lalgy. O dirigente clarificou que em terras lusas os seus atletas já têm assegurado seis jogos em diferentes escalões, sendo três no Porto e outros tantos em Lisboa. Em função do adversário, a equipa moçambicana vai alinhar maioritariamente atletas de certo escalão. No Porto a Black Bulls vai defrontar os Sub-17 do FC Porto (juvenis) e a equipa Sub19 (juniores), que foi vencedora da Liga da Juventude da UEFA, já em Lisboa, jogar com Amora FC, clube cuja SAD é maioritariamente agora detida (75%) pelos moçambicanos Junaid Lalgy e Rafik Sidat. De acordo com Lalgy, a equipa vai a Portugal como parte do protocolo com o Futebol Clube do Porto e durante a sua estada naquele país “os técnicos vão aferir o trabalho que estamos a desenvolver, depois que os que cá estão connosco terem garantido existir talento que se pode aproveitar”, explicou.

Por ano vamos escalar um país

O presidente do Black Bulls disse ontem, no Aeroporto Internacional de Maputo, que a ida a Portugal resulta de um enorme esforço que está sendo feito na expectativa de ver alguns jogadores valorizados e quiçá um retorno financeiro. Segundo revelou, só esta ida está avaliada em cerca de cinco milhões de meticais. A comitiva que partiu ontem regressa no dia 3 de Agosto, mas há esperança que pelo menos seis fiquem naquele país. De acordo com Lalgy, foram contactados observadores de algumas equipas locais para assistirem aos jogos, daí que esta é descrita como uma oportunidade ímpar para os jovens provarem o seu valor. Para já quem praticamente assegurou a permanência naquele país é o médio-ala esquerdo Bruno (ex-Maxaquene), que semana passada foi oficializada como jogador do Black Bulls.

Bruno só segue esta quarta-feira

Ontem seguiu viagem para Portugal o primeiro grupo, esperando-se que esta quarta- -feira sigam outros, entre eles Bruno. A não ida de Bruno, que é teoricamente a maior estrela do grupo e com lugar reservado no Amora FC, com os restantes elementos deve-se ao facto de os respectivos vistos de entrada não terem saído a tempo algo que Lalgy acredita que vai acontecer o mais tardar até amanhã. Ontem viajaram a Portugal via Luanda jogadores como Nibrass, Ivan, Hermildo, Martinho, Chabocoz, Lucrécio, Osman, Maestro, Mambero, Hussein, Johnson, Fidel, Máquina, Geny e Zacarias. A comitiva é liderada pelo Lalgy e integra para além de atletas dirigentes e os dois treinadores portugueses que trabalham no Black Bulls.

Leia mais...