PAUSA NO NORTE ATÉ DIVULGAÇÃO DO RELATÓRIO DE INQUÉRITO

Por: GILBERTO GUIBUNDA
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Foto de Arquivo

Enquanto se espera pelo relatório do Conselho de Disciplina da Federação Moçambicana de Futebol, através do seu vice-presidente, Edson Ussaca, que semana finda esteve em Pemba a fim de se inteirar dos últimos episódios criados por alguns jogadores do Ferroviário de Pemba e de mau agoiro para o futebol nacional, não há futebol da alta ronda na Zona Norte. Uma decisão da FMF que desportivamente não deverá ser muito penalizadora à equipa da Baía de Pemba, que já se esmera para recomendar as faixas de campeã e festejar o acesso à prova máxima do futebol nacional. Olhando para o que foi a sua produção regular na prova e os pontos amealhados, de facto justificam esta convicção, embora a decisão superior possa mesmo advir da FMF. Na antepenúltima jornada, antes do interregno, Baía de Pemba reafirmou que é mesmo candidata a representar a região Norte, e a província de Cabo Delgado, em particular, no Moçambola. Em jogo com o Desportivo da mesma cidade, Baía bateu (3-0) sem contemplações os já últimos classificados, os alvi-negros de Pemba. O Monapo, com a vitória conseguida sobre o Ferroviário de Lichinga, saltou para o segundo posto mas em igualdade de pontos com os locomotivas de Lichinga.

Pela Zona Centro, onde apenas realizou-se uma partida – as restantes serão disputadas neste fim-de-semana e na outra semana verificar-se-á também uma pausa, o Desportivo de Tete e o Sporting de Beira dividiram os pontos na partida que terminou com o marcador de uma bola para cada um.
A Zona Sul já tem um líder isolado. Trata-se da Associação Desportiva de Macuácua, que nesta jornada, na deslocação ao terreno dos alaranjados, conseguiu um resultado bastante positivo: 0-2. Aliás, a turma de Artur Comboio aproveitou-se do empate do seu mais directo concorrente, o Desportivo de Maputo, que não foi além de um empate na Terra da Boa Gente frente ao Ferroviário local. O primeiro e segundo classificados desta zona estão agora separados na tabela classificativa por dois pontos.

Leia mais...