LOBOS EM PELES DE CORDEIROS

Por: Raimundo Zandamela
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fotos de Arquivo

Frios e pragmáticos. Assim podemos caracterizar os Brave Warriors (bravos guerreiros), nome de guerra da selecção da Namíbia. Entraram em campo transparecendo ser uma equipa simpática e transmitindo uma falsa sensação de que estavam apenas para defender-se e contentar-se com um empate. Na verdade, a aparente simpatia não passava de uma mera ilusão de óptica. Os treinados de Ricardo Mannetti, técnico da Namíbia, sabiam perfeitamente o que queriam.

Estes, para além de estudarem meticulosamente o adversário, souberam também atrai-los para a teia do conformismo. Mesmo depois de ter saído a perder na primeira etapa a Namíbia não desfaleceu. A equipa adversária despiu-se da pele de cordeiro e mostrou a sua verdadeira faceta, mesmo sem ter feito bastante esforço para tal.

Ricardo Mannetti não abdicou do seu 4x4x2 e foi fiel do princípio até ao fim do jogo. Ainda que tenha montado uma equipa defensiva, os jogadores namibianos mostraram também ser fortes nas transições defesa-ataque. Aliás, foi numa jogada de contra-ataque que surgiu o golo que gelou por completo o Estádio Nacional do Zimpeto.

Leia mais...