Dominguez marca e dá vitória ao Bidvest Wits

Reginado Cumbana, em Joabesburgo

Fotos de Arquivo

Elias Gaspar Pelembe, ou simplesmente Dominguez, não podia ter tido melhor estreia na Premier Soccer League 2015/16 com as cores do seu novo clube, na noite de sábado. Jogando a titular, em casa, o "Puto Maravilha" foi peça-chave na vitória dos Clever Boys sobre o Ajax Cape Town, ao apontar o golo da vitória, aos 75 minutos, selando o resultado em 2-1. E este é, seguramente, um prenúncio de uma renascença, após uma época 2014/15 para esquecer, ao serviço do Mamelodi Sundowns.

Desafio teve o privilégio de ver in loco a estreia de Dominguez no campeonato sul-africano, a Absa Premier Soccer League, que fim-se-semana arrancou em todo o território, numa jornada que para os moçambicanos foi agridoce, se considerarmos que enquanto se pode jubilar pela vitória dos Clever Boys de Dominguez, por outro lado se pode lamentar a derrota do Bloemfontein Celtic de Hélder Pelembe, na sua visita ao Polokwane City.

Mas é para o jogo Bidvest Wits-Ajax que as atenções de muitos moçambicanos estavam viradas, sobretudo os seguidores de Dominguez. pelo que o nosso semanário centrou também as atenções exactamente neste desafio, tendo o autor destas linhas, inclusive, ido assistir ao treino de Dominguez com os seus novos coegas, na tarde da véspera do jogo, onde deu para ver o carinho e consideração que o jogador esta a ter na sua nova casa.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Próximo Jogo

sábado, 30 março 2019
F. Beira vs Textáfrica
00:00 | Beira
F. Maputo vs Desportivo
00:00 | Maputo
L.D. Maputo vs ENH
00:00 | Maputo

Publicidade