Moçambique derrota Chile e espreita quartos-de-final

Moçambique pode celebrar hoje o apuramento para os quartos-de-final do Campeonato do Mundo de Patinagem-Nanjing 2017.

Basta para tal vencer a Alemanha, em jogo marcado para as 12.30 horas (6.30 h em Maputo), ou seja, quando o sol começar a nascer em Moçambique já se saberá se os hoquistas nacionais carimbaram o apuramento, depois de ontem terem batido o Chile, por 5-3, na jornada inaugural.

No jogo contra o Chile, Moçambique esteve sempre na frente do marcador, tendo saído para o intervalo a vencer por 1-0, com um golo de Marinho, aos 22 minutos da primeira parte. Na segunda parte, embora estivesse em vantagem, a equipa nacional não tirou o pé do acelerador e aos cinco minutos da primeira parte já vencia por 2-0. Bruno Pinto acreditou como deve ser e atirou a contar.

Apesar de o Chile ter sempre procurado discutir o jogo, os hoquistas moçambicanos souberam  controlar as incidências do jogo e marcaram mais três golos, dois dos quais de Marinho (o homem do jogo) e outro de Nuno Araújo. De salientar que três dos cinco golos da turma nacional foram apontados em lances de bola parada (dois de livre directo e um de penalty), tendo, por isso, sido eficaz no capítulo da finalização.

A dois minutos do término do encontro, vencia por 5-2, e tinha já o jogo controlado, sendo que o Chile ainda reduziu a 20 segundos do fim.

Do lado dos chilenos destacou-se Nicolas Fernandez a marcar os três golos, neste jogo disputado no Ginásio Longjiang, com capacidade para 4000 pessoas e sob arbitragem de Rui Torres (Portugal), Xavier Bleuzen (França) e Thomas Ullreich (Alemanha), tendo as duas equipas alinhado da seguinte maneira:

MOÇAMBIQUE: Carlos Silva, Lucas Cossa, Bruno Pinto (1), Spiros Esculudes, Nuno Araújo (1), Filipe Vaz, Ivan Esculudes, Frederico Saraiva, Kevin Pimentel, e Marinho (3)

CHILE:  Pedro Martin, Angel Vera, Patrício Puetie, Gabriel, Filipe Castro,Viga, Jorge Salgado, Nicolas Fernandez (3), Nicolas Carmona

Ivo Tavares, em Nanjing

 

 

 

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Próximo Jogo

sábado, 30 março 2019
F. Beira vs Textáfrica
00:00 | Beira
F. Maputo vs Desportivo
00:00 | Maputo
L.D. Maputo vs ENH
00:00 | Maputo

Publicidade