A A’Politécnica fica por terra e Ferroviário sofre para vencer o GSP

 As campeãs africanas em título do Inter Clube de Angola venceram sem complacências a destemida A Politécnica por 63 – 33. Para a indicação de quinto e oitavo classificados, as universitárias jogam esta tarde (15h45) diante da F.A.P dos Camarões. No outro jogo destes lugares a GSP enfrenta a K.P.A (13H30).

GSP assusta mas é o Ferroviário que vence

O Ferroviário teve que se impor ao limite para passar as argelinas da GSP no jogo dos quartos-de-final disputado no início da noite desta sexta-feira, no Pavilhão do Maxaquene.  A equipa de Leonel Manhique permitiu que o seu adversário controlasse quase os dois primeiros períodos e fruto disso foram ao intervalo vencendo por 34 – 30. Entretanto, o terceiro período foi notório para o Ferroviário que conseguiu o maior avalanche marcando 24 pontos contra 15 do seu oponente.

Já no quarto período e em frente do marcador, as locomotivas mantiveram o ritmo conseguindo 13 pontos, sete de vantagem contra a GSP que neste período apenas marcou 6 pontos. Com o resultado final de 69 – 57 o Ferroviario arrancou uma vitória suada que garantiu a passagem às meias-finais que vai disputar este sábado, 20h15, com o 1º de Agosto da moçambicana Leia Dongue. 

Gilberto Guibunda & Fiba.com