Connect with us

Sem categoria

ÚLTIMAS OPERAÇÕES RUMO ÀS OLIMPÍADAS TÓQUIO-2020

ÚLTIMAS OPERAÇÕES RUMO ÀS OLIMPÍADAS TÓQUIO-2020

Uma das grande apostas do actual elenco do Comité Olímpico de Moçambique (COM), liderado por Aníbal Manave há três anos, foi de aumentar ou na pior das hipóteses igualar o número de atletas que esteve nos últimos Jogos Olímpicos de Rio2016.

Há um ano dos Jogos Olímpicos Tóquio-2020, está ainda tudo em aberto, uma vez que nos próximos meses serão disputadas as derradeiras competições que determinarão o alcance ou não dos dois objectivos acima anunciados. Entre eles estão os campeonatos mundiais e os Jogos Africanos a serem disputados em Setembro em Marrocos. As principais modalidades em que Moçambique deverá procurar vagas são atletismo, natação, canoagem, judo, boxe, basquetebol, karate e voleibol de praia.

Para o efeito, o COM assinou um memorando de entendimento para garantir estágios pré-competitivos no passado dia 17 do corrente mês em Ehime, Japão. Os estágios terão lugar nas cidades de Matsuyama, Niihama e Iyo, todas cidades da Província de Ehime. Os acordos foram rubricados por Aníbal Manave, o governador de Ehime (Tokihiro Nakamura) e os presidentes dos referidos municípios e entram em vigor esta semana, com deslocação de sete atletas moçambicanos, que durante 15 dias beneficiarão de treinadores e locais de treino.

Por: Deanof PotomPuanha
Fotos de I. Sitoe
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Sem categoria