Connect with us

REPORTAGEM

MUITA ANIMAÇÃO NA FESTA DO “TRI”

MUITA ANIMAÇÃO NA FESTA DO “TRI”

Foi em apoteose e muita animação e com um grande espectáculo de fogo- -de-artifício que a província de Manica festejou a conquista do terceiro título absoluto consecutivo e o quarto na história dos Jogos Desportivos Escolares, que encerraram no princípio da noite de ontem no campo da Soalpo, na presença do Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário.

A conquista do quarto título, depois de 2009, ‘15, ‘17 e ’19, já era previsível, pois esteve presente em sete das oito finais nas modalidades colectivas – falhou andebol masculino -, tendo vencido basquetebol e andebol em femininos, futebol e voleibol em masculinos, títulos acrescidos aos de atletismo e xadrez em masculinos, que havia conquistado na sexta-feira.

No evento, que decorreu sob o lema “Desporto Escolar Conservando a Natureza”, destaca-se o facto de a cidade de Maputo, que vinha do terceiro lugar de Gaza, ter voltado ao segundo, como foi em 2015. A província da Zambézia deu um grande pulo, ao sair da décima posição de há dois anos para terceira. Nampula conservou a quarta posição.

Por: Atanásio Zandamela
Fotos de Jaime Machel e Carlos Uqueio
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM