Connect with us

REPORTAGEM

FER. DA BEIRA ÚNICO INVICTO

FER. DA BEIRA ÚNICO INVICTO

O Ferroviário da Beira é a única equipa invicta na Liga Nacional de Basquetebol, que arrancou na passada terça-feira no Pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane. Os “locomotivas” de Chiveve somam por vitórias todas as quatro partidas até sábado disputadas.

No seu primeiro embate, por sinal o jogo mais aguardado do dia, o Ferroviário da Beira (finalista vencido da última edição), que se reforçou para esta prova com dois atletas internacionais (o base Jawan Davis e o poste Efe Odigie) venceu A Politécnica (73-48), campeã da cidade de Maputo e terceira classificado na última Liga, que chegava à competição sem nenhum reforço.

Os locomotivas da Beira entraram melhor, com o poste Efe Odigie a deixar excelentes indicações, colocando a sua equipa em vantagem. A Politécnica soube reagir, sobretudo usando lançamentos à longa distância, que lhe permitiu equilibrar o “score” naquela etapa inicial, chegando a passar para frente pela primeira vez (11-12). Os pupilos de José Macuácua terminaram mesmo o primeiro quarto a vencer por três pontos (15-18).

Por: Deanof Potompuanha
Foto Franck Munyangaju
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM