Connect with us

REPORTAGEM

MUSSITO ESCONDE “ÁS” PARA TIRAR FER. LICHINGA DO MOÇAMBOLA-2020

MUSSITO ESCONDE “ÁS” PARA TIRAR FER. LICHINGA DO MOÇAMBOLA-2020

A uma jornada do término do campeonato da Divisão de Honra pela Zona Norte, eis que o então presidente dos leões da capital do norte, Mussito Júnior, decide invadir os escritórios da casa do futebol moçambicano para despoletar um caso de má inscrição do suposto jogador congolês Mutomba Ngoy, ora com identidade moçambicana e registado com o nome Alberto João Noé.

– “Estamos perante um jogador estrangeiro que chegou ao país em 2016, com passaporte congolês, que passou a chamar-se Alberto João Noé”, asseverou o dirigente leonino captado pela RM onde acrescentou “que os dados que fornecemos são evidências claras de que esse cidadão está na posse de documentos falsos com os quais se identifica e se inscreveu para ser atleta. O que representa uma violação grave às normas de inscrição de jogadores”.

Uma afirmação entretanto refutada por Maria Rajabo, presidente da Associação de Futebol de Niassa que alega que o jogador está bem referenciado no sistema das inscrições online da FMF, pois esteve durante duas épocas a representar o Ferroviário de Pemba e chega ao homónimo de Lichinga por cedência no âmbito da parceria existente entre as duas formações.

Por: GILBERTO GUIBUNDA
Foto de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM