Connect with us

Sem categoria

NÍVEL DE CORRUPÇÃO NA ARBITRAGEM PODE SER MAIS ELEVADO ATÉ DEZEMBRO

NÍVEL DE CORRUPÇÃO NA ARBITRAGEM PODE SER MAIS ELEVADO ATÉ DEZEMBRO

Na sequência da nossa Reportagem sobre a arbitragem na nossa edição anterior surgiram várias reacções, desde leitores e seguidores do desafio, dirigentes de clubes até pessoas ligadas à classe dos árbitros. É senso comum que a arbitragem tem sido medíocre nas últimas temporadas, mas a actual é tida como das piores a vários níveis.

As nossas fontes do desafio referem que o nível de corrupção na arbitragem moçambicana em todas as competições, sobretudo de seniores, pode ser ainda mais elevado até ao final da temporada, com término previsto para o princípio do mês de Dezembro próximo. As mesmas fontes alertam que nos próximos jogos, até ao fim das provas, os árbitros vão ser mais solicitados pelos dirigentes e vice-versa.

Um dirigente ouvido pelo desafio, preferindo a condição do anonimato, chegou mesmo a dizer que “todos estamos envolvidos nisto. Há clubes que pagam os árbitros para que as suas equipas não sejam prejudicadas, incluindo aqueles que não pagam salários. Até os clubes abaixo da linha de despromoção estão envolvidos. Por isso vai ser difícil aparecer um dirigente a vir a público criticar o trabalho da arbitragem ou fazer qualquer denúncia deste ou daquele caso de corrupção”, confessou.

Por: Joca Estêvão
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in Sem categoria