Connect with us

REPORTAGEM

Os Mambas vão ao Quénia antes de receber Ruanda e ir a Cabo-Verde

Os Mambas vão ao Quénia antes de receber Ruanda e ir a Cabo-Verde

No final da primeira parte do jogo com o FC Platinum do Zimbabwe a União Desportiva do Songo chegou-se a pensar no sonho realizado da fase de grupos da Liga dos Campeões de África, que seria a sua estreia absoluta. Os 2-0 que se verificavam nesse período foram esquecidos no final do jogo pois os zimbabweanos, que haviam vencido por 1-0 em Bulawayo, no Barbourfields Stadium, marcaram mais quatro golos nos segundos 45 minutos, contra nenhum dos moçambicanos nesse período. Os poucos zimbabweanos que estiveram no caldeirão festejaram com os jogadores, treinadores, pessoal de apoio e dirigentes a passagem à fase de grupos com um agregado de 5-2.

Se a UD Songo conseguisse ultrapassar o FC Platinum Moçambique teria dois clubes na fase de grupos num espaço de três anos, se atendermos que o Ferroviário da Beira esteve a disputar essa fase da prova em 2017.

Recorde-se que na primeira ocasião que a UD Songo inscreveu o seu nome como participante na Liga dos Campeões, em 2018, o sorteio ditou o TP Mazembe como seu adversário. Em Lubumbashi a equipa moçambicana perdeu por 4-0, vencendo no Chiveve por 3-0, um resultante insuficiente para chegar à fase de grupos da champions.

Por: Joca Estêvão
Fotos de Victor Marrão
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM