Connect with us

ENTREVISTA

A SEGURANÇA SOCIAL OBRIGATÓRIA SERÁ ÚTIL NO FUTURO DOS ATLETAS

A SEGURANÇA SOCIAL OBRIGATÓRIA SERÁ ÚTIL NO FUTURO DOS ATLETAS

O Sindicato Nacio-nal dos Jogadores decidiu enveredar por uma parceria com o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) para ajudar a minimizar a situação do jogador de futebol após a sua retirada dos campos, o que significa que após este me-morando assinado entre as duas partes o sindicato vai desempe-nhar o papel de ajudar os clubes no processo de desconto no salá-rio mensal dos jogadores e pos-terior canalização à segurança social.

– “Vamos passar a ter melhor acompanhamento e fiscalização neste processo, que vai começar pela inscrição dos jogadores na segurança social”, começou por dizer Tony Gravata, presidente do sindicato, acrescentando que “os clubes têm conhecimen-to da lei. A FIFA e CAF nos seus regulamentos recomendam essa prática. Em outras paragens este é um processo normal. É uma forma de preservar o homem do amanhã. Na nossa realidade é ainda mais delicado. Sabemos o que acontece com os desportis-tas nacionais após o término da sua carreira”.

O líder do órgão defensor dos jogadores disse ao desafio ter co-nhecimento que alguns clubes tomaram a dianteira no processo de desconto do valor da seguran-ça social, mas nunca quis adian-tar nomes.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in ENTREVISTA