Connect with us

REPORTAGEM

BOA PRESTAÇÃO DE VOLEIBOL FAZ SONHAR COM OLIMPÍADAS

BOA PRESTAÇÃO DE VOLEIBOL FAZ SONHAR COM OLIMPÍADAS

Moçambique foi o único país africano a participar nos primeiros Jogos Mundiais de Praia, que terminaram na última semana em Doha (Qatar). O combinado nacional participou em voleibol de praia, na disciplina de 4X4, seniores masculinos, estreia absoluta. Mas esta não foi a única conquista! Moçambique ganhou o direito de ser o representante africano depois de se tornar campeão africano da modalidade. Já em Doha a equipa treinada por Augusto Cherinda cometeu a façanha de conquistar a primeira vitória num Mundial de seniores. A conquista foi, imagine-se, diante da Austrália, então equipa invicta no Grupo “B”, o de Moçambique.

A primeira vitória de sempre em seniores num Mundial foi conseguida, como dissemos, diante da Austrália, que tinha vencido todos jogos. Os nossos atletas venceram por 2-1 (16-21, 21-16, 15-11).

Moçambique estreou-se diante da Polónia, com quem perdeu por 2-0, com parciais apertados. O 21-23 e 22-24 re-vela o quão disputado foi o embate inaugural. A contar para a segunda jornada, Moçambique voltou a perder, desta feita diante de Chile. Para não variar por 2-0. Os parciais foram novamente com diferenças mínimas (17-21 e 19-21). Qualificado para os quartos-de-final, a equipa nacional despediu-se da prova diante dos EUA, equipa que conquistou a prova em ambos os sexos. Os parciais da nossa derrota (2-0) foram: 21-14 e 21-13.

Por: Deanof PotomPuanha
Foto de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM