Connect with us

REPORTAGEM

ZEFERINA, EM QUARTO, É MELHOR MOÇAMBICANA

Zeferina Marinho foi, no geral, a atleta moçambicana melhor posicionada da “FNB Maputo 10km City Run”. A corredora, que há dias bateu recorde nacional da meia-maratona, ocupou o quarto lugar da classificação feminina, enquanto em masculino, o melhor, Donaldo Machava, chegou em sexto.

Na prova, inserida nas festividades dos 132 anos da cidade de Maputo, a atleta correu os 10 quilómetros em 36.35 minutos, tempo que passa a ser considerado como recorde nacional da especialidade. Zeferina, que representa a Associação Portuguesa, chegou à meta três minutos depois da vencedora, Glenrose Xaba, da África do Sul, que fez 33.10. Em segundo e terceiro lugares ficaram as zimbabweanas Fortunate Chidzivo e Rutendo Nyahora, com 35.02 e 35.43 minutos, respectivamente. Zeferina foi, assim, premiada como quarta classificada e como melhor moçambicana.

Em femininos destaque também para a jovem (16 anos) Verónica José, da Associação Portuguesa, que foi sexta da classificação geral, com 40.48 minutos, segunda moçambicana a chegar à meta e vencedora da ca-tegoria júnior.

Por: Atanásio Zandamela
Fotos de Ali Manuel
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM