Connect with us

Sem categoria

OBRIGADO, ELISABETH PERREIRA!

OBRIGADO, ELISABETH PERREIRA!

Moçambique está a uma vitória dos Jogos Olímpicos Tóquio-2020. A Selecção Nacional Sénior Feminina garantiu na noite de ontem a qualificação ao Torneio Pré-Olímpico Mundial a disputar-se em Fevereiro de 2020. O combinado nacional derrotou Senegal por 56-49, no Pavilhão do Maxaquene. Assim, Moçambique estará junto de 16 equipas a lutar por uma vaga às olimpíadas. Nas “qualificativas” uma vitória coloca a equipa de todos nós nas olimpíadas, algo que seria inédito.

Foi uma espécie de ajuste de contas, uma vez que o Senegal eliminara Moçambique das meias-finais do Afrobasket que teve lugar em Dakar em Agosto. Outra selecção que representa o Continente Africano na derradeira fase qualificativa às olimpíadas é a Nigéria, que ontem venceu Mali por 74-59.

Pode parecer ingrato exaltar um nome num cenário em que houve uma selecção nacional, equipa técnica, uma federação, um ministério, e demais parceiros e patrocinadores a lutar por uma qualificação à derradeira fase de acesso aos Jogos Olímpicos. Mas esta distinção justifica-se pela frieza e determinação da senhora Elisabeth Pereira, numa altura em que todos corações estavam congelados, na incerteza da qualificação. Dois triplos saíram das suas mãos: o primeiro a devolver a alegria, e o segundo a sossegar os corações!

Por: Deanof PotomPuanha
Fotos de J. Machel
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in Sem categoria