Connect with us

REPORTAGEM

ATLETAS DO CHIMOIO EM GRANDE NA REVALIDAÇÃO DE AGAI E KIBET

ATLETAS DO CHIMOIO EM GRANDE NA REVALIDAÇÃO DE AGAI E KIBET

Numa meia-maratona internacional marcada pela revalidação do título por parte de Moses Kibet e Margareth Agai, os melhores moçambicanos foram Titosse Tanimo e Ester Chiweia, ambos nados em Manica, que ocuparam o quarto lugar da classificação geral de masculinos e femininos, respectivamente.

Na segunda edição da ABSA Meia-Maratona Internacional, a primeira a começar doutro lado da baía atravessando a espectacular Ponte Maputo Ka Tembe, Titosse Tanimo ainda tentou resistir ao poderio estrangeiro, mas cedo rendeu-se às evidências e centrou as suas atenções para a possibilidade de no mínimo ser o melhor moçambicano. E o facto de Donaldo Machava ter feito menos da metade (10km) reduziu a concorrência, ficando praticamente com Bento Gervásio como principal concorrente a esta categoria e no final chegou primeiro à meta.

O atleta, nascido em Manica mas que representa o Ferroviário da Beira, fez 21km em 1.10.46 horas, sendo o primeiro moçambicano a chegar à meta, à frente de Bento Gervásio, que necessitou de 1.14.17 horas.

Por: AtAnásio ZAndAmelA
Fotos de ABSA
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM