Connect with us

REPORTAGEM

Moçambique conhece adversáriosdo Pré-Olímpico depois de amanhã

Moçambique conhece adversáriosdo Pré-Olímpico depois de amanhã

Os adversários de Moçambique para o Pré-Olímpico Mundial em basquetebol sénior feminino serão conhecidos depois de amanhã, quando for realizado o sorteio na sede da FIBA-Mundo, a Casa de Basquetebol Patrick Baumann, em Mies, na Suíça. Moçambique está no pote 4, juntamente com Coreia do Sul, Suécia e Porto Rico. A segunda equipa africana, a Nigéria, está no pote 3 com Japão, Brasil e Grã-Bretanha. No pote 2 estão a França, Sérvia, China e Bélgica. No pote 1 estão Estados Unidos da América (EUA), Austrália, Espanha e Canadá.

Das 16 equipas apenas os EUA e Japão têm a qualificação garantida, em virtude de serem campeã mundial e anfitriã, respectivamente. Apuram-se para as olimpíadas as três melhores selecções de cada grupo. Entretanto, o cenário será diferente para os grupos em que estiverem as selecções do Japão e Estados Unidos, uma vez que já têm o apuramento garantido. Nos referidos grupos apenas serão os dois primeiros classificados a seguirem para Tóquio.

As federações nacionais da Bélgica (Ostende), China (Foshan), França (Bourges) e Sérvia (Belgrado) receberam os direitos de acolhimento dos quatro Torneios Olímpicos de Qualificação Feminino da FIBA, a disputar-se de 6 a 9 de Fevereiro de 2020.

Por: Deanof PotomPuanha
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM