Connect with us

REPORTAGEM

Chegou a vez da Leila!

Prefere que a tratem por Leila, mas o seu nome de registo é Lúcia Leila Moçambique, ou Moçambique para os mais achegados. Com 26 anos de idade, Leila torna-se na segunda jogadora moçambicana a jogar na Europa, um fenómeno incomum no futebol moçambicano, a avaliar pelo actual estágio em que se encontra o futebol feminino no país. Atlético Ouriense será o novo clube da internacional moçambicana.

Sarita Saimone foi a primeira mulher moçambicana a escancarar as portas para a saída nas aventuras para o estrangeiro, tendo sido também a única que disputou as eliminatórias de acesso para a Liga dos Campeões da Europa pelo 1º de Dezembro de Portugal em 2011. Mas antes disso Sarita passou pelo Sundawns da África do Sul (2009), jogando uma época e no ano seguinte vestir as cores do emblema da Luso África (2010), antes de tentar a sorte pela Europa.

Presa ainda por alguns assuntos burocráticos, Leila, que ainda pertence ao Clube Desportivo Cocoricó (CDC) da Beira, só poderá assinar contrato a partir do próximo ano. Enquanto aguardava a sua ida ao Atlético Ouriense, Lúcia Moçambique estagiou na equipa feminina do Sport Lisboa Benfica de Portugal, onde permaneceu por cerca de 10 dias na equipa lisboeta.

Por: Raimundo Zandamela
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM