Connect with us

REPORTAGEM

FORMADOS EM NATAÇÃO INSTADOS A REDUZIR DÉFICE NA MASSIFICAÇÃO

FORMADOS EM NATAÇÃO INSTADOS A REDUZIR DÉFICE NA MASSIFICAÇÃO

Os perto de 40 treinadores de nível I saídos de um curso sob égide da Federação Internacional de Natação (FINA) e que decorreu de 21 a 26 do mês em curso na cidade de Maputo, foram chamados a contribuir com os conhecimentos adquiridos para a massificação da prática da modalidade no país.

O curso internacional de treinadores de nível 1 compreendeu aulas teóricas, no Comité Olímpico de Moçambique (COM), e práticas, na nova piscina da Escola Secundária Estrela Vermelha, reabilitada pelo Clube de Natação Tubarões de Maputo, e envolveu todas províncias que se identificam com a natação. Entre elas, as que movimentam a natação ao nível federado e de forma regular, nomeadamente Maputo cidade e Sofala, e aquelas cuja modalidade está ainda na fase inicial de implantação, ou seja, que não a praticam oficialmente e com regularidade, designadamente Maputo província, Inhambane, Manica e Tete.

Maputo cidade foi a que, pelas condições históricas tem mais infraestruturas de natação e consequentemente mais pessoas interessadas na modalidade mais cursantes inscreveu (16), seguida de Inhambane (11), Sofala (6), Manica e Tete, ambos com apenas um cada.

Por: SALVADOR NHANTUMBO
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM