Connect with us

ENTREVISTA

NOVE ANOS DEPOIS CHICO DIZ ADEUS AO SEU FERROVIÁRIO!!!

NOVE ANOS DEPOIS CHICO DIZ ADEUS AO SEU FERROVIÁRIO!!!

Suplente não utilizado na derrota da final da Taça de Moçambique – quiça Daúde Razaque pudesse dar-lhe alguns minutos para se despedir dos seus colegas – Francisco Lopes Muchanga, de seu nome do BI, ou simplesmente Chico para os meambros futebolisticos, “veteraníssimo” na equipa do Ferroviario de Maputo não fosse os seus largos anos (9) de verde- -branco no peito, já não é jogador dos locomotivas da capital, pelo que vai assinar novo compromisso com o TS Sporting da Segunda Liga sul-africana.

Esta decisão surge depois de largas horas de discussão entre a direcção de Teodomiro Ângelo e o próprio jogador para a renovação do contrato, entretanto, sem nenhum acordo viável para as partes. Chico entendera que era chegado o momento para dar outro salto na sua carreira futebolística, tendo pesado a proposta tentadora que o seu novo emblema oferecera. Diante disto, o Ferroviário não quis fechar-lhe as portas, acabando por aceitar a decisão do internacional moçambicano. Aliás, Osvaldo Benzane, vice- -presidente do clube da baixa, disse à nossa Reportagem que não se trata de uma “zanga entre comadres”, até porque trata-se de um jogador de carácter peculiar que tem as portas abertas num possível regresso do defesa central.

– Confirmamos este facto de que a partir da próxima época não vamos contar com o jogador que chegou ao fim do seu contrato e, apesar de todas as tentativas para renovarmos o contrato, não chegamos ao acordo, porque queria de assumir novos compromissos. Não quisemos cortar-lhe as pernas para as suas pretenções e acabamos entendendo o seu ensejo. Estamos a falar de um atleta exemplar, de carácter e frontal. Teve o discernimento de nos pôr a par tudo o que pretendia e como direcção resta-nos felicitar o jogador pelos anos que serviu o clube com zelo e dedicação. Prometeu-nos que em Moçambique só representaria o Ferroviário e, quando assim, é as portas sempre estarão abertas se pretender regressar, assegurou Benzane.

Por: Gilberto Guibunda
Fotos de José Zangado – CFvM
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in ENTREVISTA