Connect with us

REPORTAGEM

MAFALALA EM EVIDÊNCIA NA 32ª EDIÇÃO DO BEBEC

MAFALALA EM EVIDÊNCIA NA 32ª EDIÇÃO DO BEBEC

A equipa do bairro da Mafalala, Distrito Municipal KaMaxakeni, na cidade de Maputo, está em evidência na 32.ª edição do Torneio de Futebol Infanto-Juvenil, vulgo Bebec, que decorre desde a segunda-feira passada na sua fase de grupos.

 Decorridas as primeiras quatro jornadas, de um total de sete correspondentes a esta que é a fase de grupos, Mafalala destaca-se com 10 pontos à frente do George Dimitrov (9) e Inhagóia (8), na série A masculina, da qual fazem parte também as turmas de Xipamanine, Minkadjuine, Nsalene e KaTembe.

Na série B o Maxaquene, também do KaMaxakeni, disputa a liderança com o bairro Ferroviário, do KaMavota, ambos com oito pontos ao fim de cinco jornadas.

O campeão em título Malhangalene segue na terceira posição com seis pontos, mas pode passar para frente do grupo ainda hoje se vencer pelo menos um dos dois jogos em atraso frente a Sommerschild e Coop, respectivamente de manhã e à tarde, referentes à primeira e segunda jornadas. Sommerschild soma quatro pontos, os mesmos que Mahotas, enquanto Coop contabiliza três, à semelhança de Mavalane.

Como se pode depreender, nada ainda está claro sobre qual das equipas no pódio goza de maior favoritismo na luta pela conquista do grupo. Mas está claro que o trio da frente, em ambas séries, está melhor posicionada na luta pelas quatro vagas que dão acesso aos quartos-de-final.

O grande ausente nesta fase é o Chamanculo, que nestes últimos anos vem perdendo o seu estatuto enquanto um dos bairro históricos do Bebec e, por sinal, que mais títulos conquistou ao longo do evento.

Por: Salvador Nhamtumbo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in REPORTAGEM