Connect with us

OUTROS CAMPOS

NAS AMÉRICAS COM MOÇAMBIQUE NO CORAÇÃO

NAS AMÉRICAS COM MOÇAMBIQUE NO CORAÇÃO

José António Bentes Soeiro nasceu em Moçambique, mais concretamente em Xinavane, onde cresceu e fez boa parte da sua juventude.

A sua vida desportiva começou e terminou no Ferroviário de Lourenço Marques (Maputo), onde praticou várias modalidades, desde ginástica, tendo inclusive jogado basquetebol, hóquei e luta grego-romana no Ferroviário e futebol nos locomotivas de Nampula. De praticante passou a seccionista dos seniores, antes de assumir a pasta de Director do departamento de basquetebol em 1975.

Depois seguiu-se a Portugal em 1976 com o objectivo de tentar uma vida independente na Europa, que não teve os resultados esperados, pelo que mais tarde não desperdiçou a oportunidade de se realizar no Brasil, aonde concluiu a sua formação em Ciências Económicas.

Hoje é professor, mas o amor por Mçambique e pelo seu Ferroviário não desfalece. Segue o clube e notícias sobre o desporto moçambicano e até criou uma página no Facebook dedicada aos locomotivas. Assim se mantém mais próximo do seu clube de coração e da terra que o viu nascer.

Por: Reginaldo Cumbana
Fotos do arquivo do entrevistado
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in OUTROS CAMPOS