Connect with us

BASQUETEBOL

FMB GARANTE ESTÁGIO NA EUROPA

FMB GARANTE ESTÁGIO NA EUROPA

A Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB) contrariou as informações da não participação da Selecção Nacional de basquetebol sénior feminina no Pré-Olímpico Mundial.

O presidente da FMB, Roque Sebastião, deu certeza que a partir do dia 20 a equipa de todos nós observará um estágio na Europa com jogos de controlo com equipas que militam na EuroLiga. Ainda assim, o dirigente não mencionou o(s) o(s) país(es) em que as “meninas” estarão nas vésperas da decisiva fase de qualificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Para o efeito, Moçambique deve vencer pelo menos um jogo no Pré-Olímpico Mundial que se disputa em Belgrado (Sérvia), entre os dias 6 e 9 de Fevereiro. Uma vitória diante da Nigéria na estreia coloca a Selecção Nacional nas olimpíadas! Além de Moçambique e da bicampeã africana Nigéria, fazem parte do mesmo grupo a campeã mundial EUA e a anfitriã Sérvia.

– Temos o desafio de colocar a nossa selecção preparada na Sérvia. Organizamo-nos de diferentes formas, mesmo na dificuldade, por forma que a equipa fosse convocada e depois continuasse com os treinos e prosseguir com os trabalhos, disse Sebastião, antes de lembrar que a selecção está a treinar na sua máxima força ainda sem atletas que jogam na diáspora.

– “Estamos em contacto com elas, quer a federação, tanto a equipa técnica está e continua em comunicação. Quanto à nossa participação na Sérvia, temos consciência das dificuldades. Aproveitamos para dizer que temos dois estágios de preparação. O primeiro é o que está a decorrer no território nacional e o segundo será na Europa. É nossa certeza que a selecção, entre os dias 19 e 20, estará na Europa a cumprir uma nova etapa”, garantiu.

Por: Deanof Potompuanha
Fotos Luís Muianga
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in BASQUETEBOL