Connect with us

NATAÇÃO

TUBARÕES REGRESSA AO TRONO DO VERÃO

TUBARÕES REGRESSA AO TRONO DO VERÃO

O Clube de Natação Tubarões de Maputo tornou-se novamente campeão nacional do Verão, ao conquistar no sábado a edição 2019-2020 na Piscina Olímpica do Zimpeto. Os azuis e brancos regressam assim ao trono do Verão dois anos depois, após perderem na anterior edição o título a favor do Clube Naval, que se tornou pela primeira vez campeão nacional na história da modalidade.

Sem dúvidas que o Tubarões conquistou o título por mérito próprio, tendo dominado quase em todos os escalões. Ahllan Bique e Denise Donelly, ambos seniores, Domingas Munhemeze (júnior) e Cleyton Munguambe (infantil) foram os atletas que contribuíram em grande medida para que o Tubarões lograsse o título e tornarem-se campeões nacionais das respectivas categorias. Denilson da Costa e Ricardo dos Santos, também do Tubarões, completaram o pódio em seniores, estando entre os atletas que mais contribuíram para o sucesso dos azuis e brancos” tais como Agira Omar (sénior), Edilson Paco (júnior), Emirana Saíde (juvenil), Tércio Boca Júnior e Malkia Mamudo (infantis), Lázaro Menete, Voiky Branquinho e Marta Mpfumo (iniciados), estes que estiveram igualmente no pódio dos respectivos escalões. Os azuis e brancos amealharam no total 2.228,5 pontos.

Apesar de não ter conseguido renovar o título, o Clube Naval de Maputo esteve em evidência no campeonato. É vice-campeão nacional e para tal há que destacar os préstimos de alguns dos seus melhores nadadores, nomeadamente Caio Lobo e Melissa Rocha, ambos juvenis, Ana Beatriz (infantil) e Ângela Chicumbe (pré-iniciada), estes que são os campeões dos respectivos escalões. Sumeia Damão (sénior), Yara Antão (júnior), Sophie Fernandes (juvenil), Matilde Esteves (infatil), Zuri Tomé (iniciada) e Elaine de Almeida (pré-iniciada) são os outros nadadores que também contribuíram para que o Naval lograsse o segundo lugar na classificação geral como parte dos atletas que estiveram no pódio das respectivas categorias. Naval saiu com um total de 2.084,5 1255 pontos, à frente do Tubarões (813). Em masculinos houve a troca de posições, com Tubarões a posicionar no topo com 1.271,5 pontos, contra 773,5 do Naval.

Por: SALVADOR NHANTUMBO
Fotos de Arquivo 
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in NATAÇÃO