Connect with us

REPORTAGEM

FERROVIÁRIO GOLEADOR MAXAQUENE SEM NORTE

FERROVIÁRIO GOLEADOR MAXAQUENE SEM NORTE

Já se joga para o Campeonato de Futebol da Cidade de Ma-puto, prova introduzida este ano no calendário nacional pela Federação Moçambi-cana de Futebol (FMF). Nota de destaque das quatro partidas realizadas para a goleada do Fer-roviário a Águias Especiais por 4-0 e a tristeza do Maxaquene, derrotado por 2-0 pelo Nacional.

 Devido ao elevado número de clubes, para uma prova a ter-minar em finais de Março, a As-sociação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM) decidiu dividir os 15 filiados no escalão sénior em dois grupos. Uma divisão ba-seada no “ranking” da capital do país, considerando os clubes que na época passada militaram no Moçambola, Divisão de Honra e Campeonato da Cidade.

Assim, o sorteio ditou que no Grupo “A” vão jogar Ferroviário, Águias Especiais, Desportivo, Académica, Mahafil, Racing, Liga Desportiva e Vulcano Fute-bol Clube.

O Grupo “B” tem sete for-mações, nomeadamente Costa do Sol, Maxaquene, Black Bulls, Estrela Vermelha, Matchedje, Mahafil e 1.º de Maio.

A prova, anteriormente de-signada do Torneio de Abertura, será disputada em duas fases, sendo a primeira de grupos e a segunda a eliminar, no sistema cruzado.

Na primeira fase, as equipas competem no sistema clássi-co de todos-contra-todos, por pontos, em uma única volta. Para a segunda serão apuradas as quatro equipas melhor classficadas em cada grupo e jogarão no sistema cruzado até ao apura-mento do vencedor.

A AFCM, organizadora da prova, está a negociar com di-ferentes parceiros para a pre-miação monetária dos melhores classificados, tendo já garantido um prémio mínimo de 300 mil meticais à equipa vencedora.

Por outro lado, o melhor marcador, se conseguir atingir 15 golos, vai receber uma viatura avaliada em 300 mil meticais. O guarda-redes menos batido terá 25 mil meticais.

O regulamento da prova es-tabelece um máximo de cinco substituições por jogo.

Por: Custódio Mugabe
Foto de Luís Muianga
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM