Connect with us

INTERNACIONAL

FEDERER E RAFA NADAL PROTAGONIZAM MAIOR ENCHENTE DA HISTÓRIA DO TÉNIS

FEDERER E RAFA NADAL PROTAGONIZAM MAIOR ENCHENTE DA HISTÓRIA DO TÉNIS

Durante uma parti-da de exibição na África do Sul, as lendas Roger Fe-derer e Rafael Na-dal fizeram história. A par-tida teve o maior número de pessoas para assistir uma partida de ténis, que foram mais de 48 mil espectadores no Cape Town Stadium, lo-calizado na Cidade do Cabo.

 Foi a sexta vez em que Nadal e Federer se enfren-tavam em jogos exibicio-nais. O intuito da partida era arrecadar fundos para a instituição beneficente do suíço Federer, que cuida de crianças carentes da região africana.

Antes da partida dos as-tros, outra partida ocorreu. Federer jogou uma partida de duplas ao lado de Bill Ga-tes, de 64 anos e fundador da Microsoft. Os adversá-rios foram Rafael Nadal e o comediante africano Trevor Noah. A dupla Federer/Ga-tes superaram a de Nadal/Noah, com parcial de 6/3.

Já na partida principal, o jogo foi um espectáculo. Em pontos espectaculares e di-versão por parte dos atletas e do público, Federer derro-tou Nadal por 2-1, com par-ciais de 6/4, 3/6 e 6/3 em 1.47 hora de muito ténis e diversão.

O antigo recorde mun-dial de público no ténis também pertencia a uma exibição de Federer. Em Novembro passado, o suíço, de 38 anos, venceu o russo Alexander Zverev por 2-1, em partida com 42.517 es-pectadores na tradicional Praça de Touros, na cidade do México.

O jogo entre Federer e Nadal teve, como se sugeriu atrás, carácter amistoso e toda a bilheteria arrecadada será revertida para os pro-jectos sociais dos tenistas. O suíço, inclusive, mantém escolas em países de África e investe na educação do continente.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in INTERNACIONAL