Connect with us

NOTICIÁRIO

JULIANO MÁQUINA VENCE NO PRÉ-OLÍMPICO DE BOXE

JULIANO MÁQUINA VENCE NO PRÉ-OLÍMPICO DE BOXE

O pugilista Juliano Máquina, que tenta regressar aos Jogos Olímpicos depois de ter marcado presença em Londres-2012, entrou com pé direito no Torneio Pré-Olímpico de qualificação para Tóquio-2020, que decorre até este sábado em Dakar, no Senegal.

Na estreia, Juliano foi uma verdadeira máquina, acabando por derrotar o tunisino Bilel Bou-ghanmi por decisão unânime dos juízes na categoria de 48-52kg.

Depois desta vitória, amanhã Máquina voltará a entrar em cena, defrontando o pugilista do Botswana, Rajab Mahomed, que por seu turno afastou (5-0) Said Mortaj, do Marrocos.

Quem entrou a perder foi Carlos Mucamba (57-64kg) que caiu diante de Abdul Omar, pugilista do Gana, também por decisão unânime do jurado.

Até ao fecho deste espaço ainda não tínhamos o resultado de Benilde Macarringue diante da etíope Emagnu Bayew Ageria, na categoria dos 48-51kg.

Entretanto, hoje Alcinda Panguana (69kg) vai enfrentar a costa-marfinesa Sedja Sanogo, que na pré-eliminatória venceu a argelina Sarra Kali. No último combate de estreia dos moçambicanos, Rady Gramane vai ter pela frente a queniana Elizabeth Andiego nos 75kg.

Por categoria são três atletas que se apuram aos Jogos Olímpicos deste ano.

São ao todo 218 atletas de 39 nações que estão em Dakar a lutar por 33 cotas olímpicas para o Tó-quio-2020.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in NOTICIÁRIO