Connect with us

REPORTAGEM

TS SPORTING RESPEITOU O FACTO DE ME TIRAR DUM GRANDE CLUBE

TS SPORTING RESPEITOU O FACTO DE ME TIRAR DUM GRANDE CLUBE

O defesa central Chico, que nas últimas nove épocas representou o Ferroviário de Maputo, vive desde o passado mês de Janeiro a sua primeira experiência internacional.

O TS Sporting, de Nelspruit, província sul-africana de Mpumalanga, é o clube que ganhou os préstimos do jogador que nos Mambas tem vindo a ganhar o seu espaço e ocupando o lugar que por vezes não é preenchido pelos titularíssimos Mexer e Zainadine Jr.

A título de exemplo, Chico foi titular e cumpriu os 90 minutos em dois dos três últimos jogos dos Mambas, na vitória sobre o Quénia, em Nairobi (0-1), e empate (2-2) em Cabo Verde.

Nesses dois jogos, Chico ocupou o lugar deixado vago pela indisponibilidade de Mexer e Zainadine Jr, revelando- -se um competente substituto.

Apesar do TS Sporting estar a meio da tabela classificativa do Campeonato Nacional da II Divisão da África do Sul, Chico deixa claro que é enganoso pensar que desvalorizou-se como atleta por ter saído de um grande clube em Moçambique para alinhar num emblema de expressão diminuta no quadro do futebol sul-africano.

Mas há mais, o atleta diz mesmo que a todos os níveis a II Liga sul-africana não fica em nada a dever à Primeira Divisão do nosso país, outro motivo para estar satisfeito com a decisão tomada de aventurar-se além-fronteiras.

Por: Narciso Nhacila
Fotos de TS Sporting

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM