Connect with us

REPORTAGEM

FERROVIÁRIO ASSALTA LIDERANÇA À CUSTA DO RIVAL DESPORTIVO

FERROVIÁRIO ASSALTA LIDERANÇA À CUSTA DO RIVAL DESPORTIVO

Foi à custa do rival Desportivo que o Ferroviário assaltou a liderança da Série “A” do Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo, vencendo no Estádio da Machava por 2-1, em desafio da quarta jornada marcado por duas grandes penalidades a beneficiar ambas formações.

Entrou melhor o Desportivo no jogo, com movimentações rápidas entre os jogadores e pressão contínua sobre os adversários portadores da bola. Durante uma dezena de minutos, o Ferroviário praticamente não saiu do seu meio campo.

Mas a locomotiva depois acertou nos carris e logrou abrir o activo através de Kito, num remate indefensável para o guarda-redes ali-negro.

Numa partida com escassas oportunidades de golo, o Desportivo chegou à igualdade na segunda parte através de Jacob, na marcação de uma grande penalidade.

E foi também da marca de grande penalidade que Kito fixou o resultado final do encontro, conferindo alguma justeza, tendo em conta o desenrolar dos 90 minutos.

Notar que as duas formações têm-se exibido a um nível semelhante na prova, sem muita ousadia e confiança, tendo valido ontem ao Fer-roviário a eficácia de Kito nas poucas oportunidades de golo criadas.

O Desportivo está, por hora, fora das quatro primeiras posições que conferem o direito de disputar a segunda fase do Campeonato da Cidade.

Na mesma série, a Liga teve uma semana agridoce. Quarta-feira aplicou “chapa” cinco a Águias Especiais e no sábado não foi para além do nulo na deslocação ao terreno da Académica. Queixou-se das condições do campo pelado, alegando ser perigoso para a integridade física dos atletas.

Na data do sorteio da prova, a Direcção da Associação de Futebol da Cidade de Maputo admitiu esforçar-se para realizar todos desafios em campos relvados, mas não está a ser realizável justamente porque o campo da Liga Desportiva, na Matola, ficou indisponível para receber obras de melhoramento.

Por: CUSTÓDIO MUGABE
Fotos de Luís Muianga
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in REPORTAGEM