Connect with us

MOÇAMBOLA

CLUBES ASSUMEM TRANSPORTE TERRESTRE

CLUBES ASSUMEM TRANSPORTE TERRESTRE

A Direcção da Liga Moçambicana de Futebol (LMF) continua focada em cumprir com o programa de transferência gradual de responsabilidades do Moçambola para os clubes, mesmo que tal não resulte no alívio financeiro imediato, porque continuará a transferir verbas aos associados para as mesmas despesas.

Assim, depois de na época passada ter transferido a responsabilidade de alojamento aos clubes, a LMF pretende que a partir do próximo ano sejam os clubes responsáveis pelas despesas de transporte terrestre.

Na época passada, cada clube do Moçambola recebeu da LMF cerca de 600 mil meticais para o pagamento de despesas de alojamento. O valor foi descontado da receita das transmissões televisivas, repartido para cada clube de forma equitativa sem considerar o número efectivo de jogos transmitidos em directo de determinado associado.

Aliás, na Assembleia-Geral ordinária de próxima quinta- -feira, a partir das 10.00 horas, no auditório Ferdinand Wilson (sede da FMF), a LMF vai apresentar uma proposta de modelos de redistribuição dos valores das transmissões televisivos para a época 2020.

Outro ponto de agenda é a actualização do Regulamento de Disciplina e de Competições da LMF. Desta actualização, destaque para a alteração de cinco para três do número de clubes a serem despromovidos no final do campeonato deste ano, o que vai permitir que o Moçambola-2012 seja também disputado por 14 clubes.

Por: CUSTÓDIO MUGABE
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in MOÇAMBOLA