Connect with us

REPORTAGEM

COVID-19 PODE FORÇAR A MUDANÇA DE ÉPOCA

COVID-19 PODE FORÇAR A MUDANÇA DE ÉPOCA

O coronavírus, também tratado por covid-19, é uma ameaça universal e está trazer aspectos nefastos em todas as áreas de actividades. O desporto é uma dessas áreas que se viu forçado a paralisar-se em quase todos os pontos do globo terrestre.

Segundo os dados oficiais do Governo, Moçambique já apresentou o primeiro caso de infecção pelo vírus, também conhecido por covid-19, mas os avanços que se verificam em caso vizinhos, como eSwatini, Africa do Sul, Zâmbia, Zimbabwe e Tanzânia a apresentar casos de infecção, O Governo de Moçambique reforçou as medidas preventivas para evitar a contágio e propagação do coronavírus em solo pátrio.

Na semana passada, o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, fez uma comunicação à nação emitindo medidas de prevenção para um período de 30 dias, a partir de hoje (23 de Março), sendo que no ponto que tanje ao desporto, o Chefe de Estado referiu a suspensão todos eventos de carácter social que envolvam mais de 50 pessoas, tais como celebrações, eventos desportivos e culturais.

Antes desta comunicação, recorde-se, o Presidente da República emitira um comunicado, limitando a realizações de qualquer índole, com mais de 300 pessoas e na sequência dessa intervenção do Chefe de Estado, a direcção da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) emitiu um comunicado proibindo a organização de jogos de futebol de 11, futsal e futebol de praia, de carácter amador ou profissional, com aglomerado acima de 300 pessoas.

Por: Joca Estêvão
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM