Connect with us

REPORTAGEM

TRÊS FASES PARA APURAR CAMPEÕES DE FORMAÇÃO

TRÊS FASES PARA APURAR CAMPEÕES DE FORMAÇÃO

As mudanças no figurino dos campeonatos sob égide da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) estendem-se às camadas de formação em masculinos e femininos. Com efeito a partir deste ano os “nacionais” serão disputados em três fases.

De acordo com o comunicado da FMF, em poder da nossa Reportagem, os “nacionais” decorrerão no modelo igual ao do Campeonato da Segunda Divisão, começando com a disputa da fase provincial apurando- -se para a fase seguinte (zonal) o campeão provincial de cada escalão etário.

As associações provinciais serão responsáveis pela marcação e organização das respectivas fases provinciais num modelo a ser aprovado pelas próprias. Já a “zonal” será da responsabilidade da federação e será disputada entre 18 e 23 de Agosto, apurando-se para a fase final, que terá lugar entre 22 e 27 de Setembro, o primeiro classificado de cada zona e o campeão da província anfitriã.

Na fase provincial na zona centro o “zonal” contará para além da participação dos campeões provinciais com a presença do vice-campeão da província anfitriã, uma vez que por questões de segurança a província da Zambézia irá competir na zona norte do país não obstante estar no centro de Moçambique, segundo indica o comunicado da FMF.

Por: ATANÁSIO ZANDAMELA
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM