Connect with us

NOTICIÁRIO

OLHAR CRÍTICO DE MOISÉS MABUNDA SOBRE MUDANÇA DA ÉPOCA DO FUTEBOL

OLHAR CRÍTICO DE MOISÉS MABUNDA SOBRE MUDANÇA DA ÉPOCA DO FUTEBOL

A discussão sobre a mudança da época futebolística em Moçambique voltou à tona e Moisés Mabunda, presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), já reagiu energicamente nas redes sociais, como se há-de ilar da transcrição que se segue na íntegra com a devida vénia, em que, ressalve- -se, os entre-títulos são da nossa responsabilidade:

 

   DISCUSSÃO COM  
   UM NOVO VIGOR   

Com o regresso de Feizal Sidat à “casa do futebol”, ganhou novo vigor a discussão sobre a mudança da época desportiva em Moçambique, mais concretamente do calendário do nosso Moçambola. E, ao que parece, o nóvel secretário de Estado do Desporto pegou no assunto como bandeira, cavalo de batalha, acrescentando a mudança do nome aos Mambas, como se a designação jogasse!

Este assunto não é novo. Em grande parte do mandato de Alberto Simango Jr. houve esta discussão. Eu era membro da Direcção Executiva do elenco de Simango. Vezes sem conta, a Federação Moçambicana de Futebol pressionava para que o Moçambola “começasse mais cedo” e outras tantas para que se “mudasse de calendário”. “Começar mais cedo” significava iniciar nos finais de Janeiro ou princípios de Fevereiro e não em Março. E “mudança de calendário” significava começar no segundo semestre, Julho, Agosto ou Setembro, e terminar no final do primeiro semestre do ano seguinte.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in NOTICIÁRIO