Connect with us

REPORTAGEM

TRAGUIL TEM CERTIFICADOS FALSOS E NÃO PODE SER TREINADOR DO ENH

TRAGUIL TEM CERTIFICADOS FALSOS E NÃO PODE SER TREINADOR DO ENH

O ENH de Vilankulo, presidido por Tavares Martinho, volta a estar em evidência pelos piores motivos no futebol moçambicano. É que o técnico contratado para treinar a sua equipa de futebol, o português Sérgio Traguil, não tem as qualificações exigidas pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF) para treinar uma formação de futebol no país. Mais do que isso, Traguil apresentou certificados falsos como comprovativo das suas qualificações, segundo uma fonte insuspeita.

A nossa Reportagem tentou, em vão, ouvir o Gabinete Técnico da FMF para apurar a veracidade da informação, provavelmente por estar a fazer monitoria do caso, que até ao momento trata-se de uma situação inédita.

Segundo a nossa fonte, o referido treinador apresentou uma documentação que não é reconhecida na Suíça e já trabalha com o ENH de Vilankulo. “O treinador diz que tem o nível referido como UEFA Pro, mas isso não foi comprovado e, se assim for, não poderá ser treinador do ENH”, disse a nossa fonte, que preferiu não ser mencionado. Indo mais adiante, a nossa fonte disse que o seu agente tem conhecimento disto. Ele diz que tem uma licenciatura em Educação Física, mas a instituição de ensino que ele diz que frequentou afirma que não tem lá registo nenhum e nunca passou um documento similar ao que estava a ser impingido à FMF, que foi questionada pelo ENH se o referido treinador podia ou não ser adjunto, obtendo uma resposta redondamente negativa.

Por: JOCA ESTÊVÃO
Fotos de Arquivo 
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in REPORTAGEM