Connect with us

REPORTAGEM

1º DE MAIO PROJECTA ELEIÇÕES APÓS COVID-19

1º DE MAIO PROJECTA ELEIÇÕES APÓS COVID-19

Os sócios do Clube 1º de Maio de Maputo estão a projectar a realização da primeira Assembleia-Geral em cerca de 10 anos logo após o final do estado de emergência decretado e renovado até 30 de Maio pelo Chefe do Estado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Aproveitando a passagem dos 103 anos desde a fundação do clube, pouco menos de 10 sócios – número limitado por conta do estado de emergência – juntaram- -se para conversar em torno deste que, segundo escritos, é o primeiro clube federado do país.

No encontro realçou-se a necessidade de repor a legalidade nos “alvi-rubros”, podendo ser por via de eleição duma nova Direcção ou pela criação de uma comissão de gestão, que criará condições para a realização de eleições.

Segundo apurámos no local, antes do anúncio das medidas de prevenção que depois evoluíram para o estado de emergência, estava-se numa fase avançada de negociações com José Meque e o que resta do seu executivo para pôr se ponto final à situação de ilegalidade por falta de Assembleia-Geral.

Por: Atanásio Zandamela
Foto de Luís Muianga 
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM