Connect with us

REPORTAGEM

QUALIFICAR OS MAMBAS PARA O CAN E DEPOIS PENSAR NO “MUNDIAL-2021”

QUALIFICAR OS MAMBAS PARA O CAN E DEPOIS PENSAR NO “MUNDIAL-2021”

A humanidade vive tempos complicados devido à eclosão da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, mas os focos desportivos continuam bem consolidados. Em Moçambique uma das grandes metas é ver a Selecção Nacional de Futebol voltar a estar presente num Campeonato Africano, algo que já não acontece desde Angola-2010. O objectivo de levar os “Mambas” ao CAN-Camarões/2021 foi vincado pelo seleccionador nacional, Luís Gonçalves, que em entrevista à RFI deixou claro que estar na mais importante competição africana é um sonho que está perfeitamente ao alcance e que depois vai centrar-se num outro sonho, ainda maior: o de levar Moçambique ao Mundial-Qatar/2022.

– “O nosso foco é o apuramento para o CAN. Seria importante para nós todos conseguirmos esse apuramento, que não é fácil, mas contudo até agora, disputados dois jogos, somamos quatro pontos e vamos ver o que vai acontecer, porque ainda faltam quatro jogos. Portanto, está tudo em aberto”, comentou, ajuntando que a acontecer o apuramento para o CAN será o realizar de um sonho.

– “Por aquilo que Moçambique representa para mim, um país que me viu nascer, sinto um grande orgulho em ser seleccionador e como tal seria o realizar de um sonho, não só como treinador profissional em termos de feitos, mas pelas raízes. Vou continuar sempre a perseguir esse sonho”, sublinhou.

Por: Ivo Tavares
Fotos de Arquivo 
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM