Connect with us

REPORTAGEM

GOVERNO ACCIONA NOVA GARANTIA PARA REABILITAÇÃO DO ESTÁDIO DO ZIMPETO

GOVERNO ACCIONA NOVA GARANTIA PARA REABILITAÇÃO DO ESTÁDIO DO ZIMPETO

O Governo accionou nova garantia à contraparte chinesa, responsável pela construção do Estádio Nacional do Zimpeto, para assegurar a reabilitação desta infra-estrutura desportiva erguida no âmbito da organização dos Jogos Africanos que Moçambique acolheu em 2011, para evitar o seu banimento pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

Uma inspecção conjunta da CAF e da Federação Africana de Futebol (FIFA) ao Zimpeto, em Março, detectou problemas no relvado, bancadas, balneários (cacifos), sistema de iluminação interna e externa do recinto, segurança, zonas de entrada dos atletas, VIP, entre outros, e que não sendo corrigidos até 15 Julho colocarão o recinto em risco de banimento, ou seja, de não acolher provas internacionais.

O Governo accionou outra parte da garantia com vista à reabilitação e manutenção do Estádio Nacional do Zimpeto logo após receber o relatório da CAF, no âmbito do protocolo com o Governo da República Popular da China, que financiou o projecto e foi também encarregue pela construção da infra-estrutura. A nova garantia tem duração de dois anos (expira em 2022), sendo que a primeira expirou em 2012, um ano depois de o Estádio ter sido entregue ao Governo.

Por: SALVADOR NHANTUMBO
Fotos de Arquivo 
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in REPORTAGEM