Connect with us

REPORTAGEM

TERRY, UM MOÇAMBICANO NO RIO

TERRY, UM MOÇAMBICANO NO RIO

Em princípios deste ano o país ficou a saber da existência de mais um filho seu a jogar futebol no Brasil, mais concretamente no Rio de Janeiro. É um beirense nascido a 20 de Outubro de 1992 e chama-se César Manuel Braz, mais conhecido por Terry nos meandros futebolísticos. Recentemente aceitou o nosso pedido de amizade no facebook, o que permitiu que tivéssemos dois dedos de conversa, com o fito de sabermos um pouco mais sobre si, ele que é futebolista profissional do Santa Cruz.

 NO FUTEBOL DESDE  
 OS SEUS OITO ANOS  
Terry começou a jogar “desde os meus 8 anos, na cidade da Beira, e de lá para cá já representei oito clubes. Sempre fui lateral direito, mas quando chegou o Professor Manuel Braga ao Sporting da Beira ele colocou-me a jogar a central e hoje faço as duas posições sem problemas”, conta.
Na sua trajectória Terry passou pelo Sporting da Beira, Ferroviário de Quelimane, Ferroviário de Pemba, Benfica de Macúti, Vumba e Pipeline. Depois de muitos anos a jogar em Moçambique, o nosso entrevistado conseguiu a oportunidade que qualquer jovem almeja, ou seja, sair para um futebol evoluído em busca de melhores oportunidades de projecção e valorização pessoal, “o que consegui através da ajuda de um empresário amigo”, explica.
Por:Reginaldo Cumbana
Fotos do Facebook
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM