Connect with us

REPORTAGEM

“MAMBAS” QUALIFICADOS PARA O CAN-96 RECEBEM NOVOS TERRENOS

“MAMBAS” QUALIFICADOS PARA O CAN-96 RECEBEM NOVOS TERRENOS

Os jogadores e técnicos que qualificaram os “Mambas” para o CAN-96, após uma categórica vitória no jogo da campanha sobre a sua congénere de Angola por 2-1, no Estádio da Machava, com golos de Faife e Nana, e um empate frente a Namíbia (0-0), vão receber, brevemente, novos terrenos, localizados na KaTembe, cidade de Maputo.

Recorde-se que o Estado moçambicano prometeu que ia dar espaço de terra a cada componente dos “Mambas” como prémio de qualificação para o referido CAN, realizado na África do Sul.

Em cumprimento da promessa, foram indicados, pela primeira vez, espaços no município da Matola, mas chegou-se à conclusão de que os terrenos a serem atribuídos deviam ser em outro local. Dessa forma, foram atribuídos outros na zona da Marinha, na KaTembe.

Os elementos participantes na campanha e que fizeram parte do CAN-96 chegaram a estar ter os respectivos DUAT (Direito de Uso e Aproveitamento de Terra), mas os referidos terrenos passaram por um litígio porque surgiu um proprietário, que era desconhecido até à atribuição, ganhando a causa na Justiça e, por via disso, os “Mambas” perderam o direito de fazer uso dos mesmos.

Por esse motivo, os “Mambas” que se qualificaram para o CAN da África do Sul tiveram de passar por uma longa espera, chegando a pairar um clima de incerteza nos contemplados.

Por: JOCA ESTÊVÃO
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in REPORTAGEM