Connect with us

ENTREVISTA

CONHECIDOS HOJE RESULTADOS DOS “OLÍMPICOS” À COVID-19

CONHECIDOS HOJE RESULTADOS DOS “OLÍMPICOS” À COVID-19

Os resultados dos atletas olímpicos aos testes à Covid-19 serão conhecidos hoje pelo Comité Olímpico de Moçambique (COM), entidade que requisitou assessoria ao Ministério da Saúde (MISAU), no seguimento das medidas de relaxamento anunciadas pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, aos atletas que estão na rota olímpica para voltarem a treinar, ainda que o país esteja em estado de emergência.

Com efeito, cerca de 50 pessoas, entre atletas, treinadores, dirigentes, entre outros que vão trabalhar directamente com os atletas, foram testados na última sexta-feira na sede do COM, num processo que foi antecedido de palestra da equipa do MISAU liderada por Isabel Menetiane, médica-chefe da cidade de Maputo.

Trata-se das modalidades de vela e canoagem, boxe, atletismo, tae-kwon-do, karaté, judo, voleibol de praia e natação. Deste grupo, há já cinco atletas qualificados: Alcinda Panguana (64-69kg), Rady Gramane (69-75kg), do boxe; Deyse Nhaquile, Denise Parruque e Maria Machava, velejadoras qualificadas nas classes 470 e Laser Radial.

Por: DEANOF POTOMPUANHA
Fotos de J. Machel 
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in ENTREVISTA