Connect with us

LINHA DE PASSE

ADIAMENTO DOS JOGOS E DA FASE FINAL DO CAN VIERAM A CALHAR

ADIAMENTO DOS JOGOS E DA FASE FINAL DO CAN VIERAM A CALHAR

Os Mambas, como é chamada a Selecção Nacional de Moçambique, já tinha em agenda defrontar os Camarões em jornada dupla no mês de Setembro. A CAF decidiu, devido à pandemia da Covid-19, adiar, uma vez mais, os jogos marcados para a terceira e quarta jornadas de qualificação ao CAN, por sentir que não estão criadas as condições necessárias para a disputa dos mesmos. Com este perigo a rondar o mundo inteiro, adiou-se também a data da fase final do CAN, passando para Janeiro de 2022.

Sentiu-se que havia uma grande vontade por parte dos membros da selecção em disputar estas duas partidas frente aos Camarões, independentemente das condições dos jogadores, se calhar pela forma como Moçambique iniciou a corrida nesta campanha de qualificação, estando em primeiro lugar no grupo, mas é bom que se diga que a Selecção Nacional não estaria preparada para enfrentar qualquer jogo, se atendermos que os jogadores que actuam intramuros estão em inactividade há mais de seis meses, podendo chegar aos nove meses, aproximadamente, sem competir, havendo o registo de um jogo de carácter nacional, precisamente da Supertaça, que colocou frente-a- -frente o Costa do Sol e a União Desportiva do Songo.

Realçar que há um grande número de jogadores do Moçambola nos Mambas, nomeadamente José Guirrugo, Leonel Pindula (UD Songo), Victor Guambe (Costa do Sol), Franque, Jeitoso, Kito (Fer. Maputo), Infren, Sidique (UD Songo), Nené, Telinho, Maninho, Dayo, Isac (Costa do Sol), entre outros habitualmente seleccionados, sendo que outros tantos jogadores considerados de maior categoria estão vinculados a clubes estrangeiros. 

Joca Estêvão
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
Publicidade

More in LINHA DE PASSE